segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O valor de uma palavra

Porque será que para algumas pessoas é tão difícil falar de sentimentos.
Será a criação? Será que quando pequenos não receberam carinho suficiente para dividir com outro alguém,
Quando somos crianças os sentimentos são totalmente explícitos, eles são demonstrados com muita facilidade,
sem vergonha , sem achar o que o outro vai pensar, e as vezes sem querer nada em troca.
Depois que cresce algumas pessoas perdem essa essência, ficam dependentes do sentimento alheio, 
e se ama alguém , tem medo de falar pois pode não ser correspondido, bobagem, besteira...
Se você ama FALE, não demonstre seu amor só com atos, eu sei que eles também fazem parte de uma vida de amor, mais as palavras, ah as palavras... tem coisa melhor no mundo do que você ouvir de alguém que olha no fundo dos teus olhos e com toda ternura sussurra "Eu te amo", "você é importante pra mim", "minha vida ficou mais feliz quando você chegou"...
O coração de quem escuta fica brando e por um instante voltamos a ser criança, sem medo, sem escudos...
Não queira ser um espelho para quem você ama, não reflita só o que ele(ela) sente por você
seja você, sofrimentos fazem parte da vida, não tenha medo, um dia vai receber tudo em troca da pessoa certa, ai você vai entender o valor das palavras.


P.S.: estava eu digitando esse texto, e ouvindo um
dos meus dvds preferidos (trem da minha vida do Jorge Vercillo)
quando me deparei com essa música que deu um complemento
para o texto, aí está ela -



Filosofia de Amor
 
 Quem por mêdo do amor que morre
Na hora que o amor percorre
Recua, se afasta e corre
Ouça o conselho que eu lhe dou
É só você morrer de amor
Que a chama do amor não morre

Quem por mágoa de amor se abate
Por medo que o amor maltrate
Ao invés de se dar combate
Ouça o conselho que eu lhe dou
É muito mais cruel a dor 
Na casa que o amor não bate

Filosofia de amor não é rei nem doutor
Quem aprende
Só vai sair vencedor de um combate de amor
Quem se rende
Filosofia de amor só não é sabedor
Quem renega
Só vai prender seu amor e virar seu senhor
Aquele que se entrega

E o poeta é o professor
Que ensina todo dia
Filosofia de amor!...

(Jota Maranhão)

3 comentários:

  1. Uhun, tem gente que não consegue, que acha que assim fica vulnerável, fraco, é um mecanismo de defesa, né, flor?

    Eu sou de falar, gosto que as pessoas saibam que são queridas por mim.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Boa noite... Tem um presentinho pra vc, um banner no meu blog, n esqueça de pegar...
    bjs Dalila
    www.jejp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara,
    adorei o post, é por aí mesmo.
    Bjs

    ps.:adoro o Jorge Vercillo.

    ResponderExcluir